Audiência Pública com os Alunos do Colégio Nossa Senhora de Loudes, Projeto “ Dando voz ao povo”. VEJA!

Realizada nesse (31) de agosto, Audiência Pública convocada por meio de ofício recebido pela Casa Otacílio Jurema   pelo Colégio Nossa Senhora de Lourdes que tem como Gestora a Irmã Regina S. Castro e o  professor de História  idealizador do Projeto “Dando voz ao povo” , resultado de pesquisa de campo do  Sr. Reginaldo Cosmo de Freitas. O projeto foi resultado de Pesquisa  de campo nos bairros de Cajazeiras-PB para debater  a situação que se encontra  os bairros do referido município.

A mesa foi composta com o Presidente da  Câmara, Marcos Barros; Alysson Américo (Alysson Voz e Violão);Rivelino Martins de Oliveira (PSB); Alysson de Souza Lira- Neguim do Mondrian (PSD); Francisco Jucinério Félix (PPS); Lindberg Lira (PTB); Representando a Gestora do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, Irmã Ivone  Pereira;  Professor autor do Projeto “Dando voz ao povo”, Sr. Reginaldo Cosmo.Contou ainda com  os professores  Aiane  Oliveira e Raimundo Alencar

Utilizaram por 4 minutos  a tribuna  os alunos do 8º ano representando os bairros de Cajazeiras-PB: Jardim Oasis, David Samuel: Cristo Rei, Augusto Silva; Vila Nova, Laíssa Ledo; Capoeiras, Maria Emylle; Tecedores, Ricardo Alexandre; São José, Thiago Batista; Remédios, Maria Jordana; Jardim Soledade, Riquelme de Oliveira; Pôr do sol, Sabrina Santos; Cidade Universitária, Ana Júlia; Fátima Santos, Arthu Leite

Os estudantes destacaram na tribuna o resultado das pesquisa de campo nos bairros: problemas de origem econômica política  e social, sendo estes: falta de saneamento básico, problemas nas Unidades Básicas de Saúde – UBSs, organização social  e falta de investimento para melhoria na qualidade de vida nos bairros.