Sessão Solene de Outorga da Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Deputado João Bosco Braga Barreto ao Médico Neurocirurgião, Dr. Luciano Ferreira de Holanda, e ao Médico Radiologista Marcílio Mendes Cartaxo.

Nesse (24) de agosto, a Câmara de Cajazeiras-PB concedeu em Sessão Solene a  Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Deputado João Bosco Braga Barreto ao Médico Neurocirurgião, Dr. Luciano Ferreira de Holanda, e ao Médico Radiologista Marcílio Mendes Cartaxo. Propositura de autoria da vereadora Josefa Léa Silva.

A mesa foi composta com o Presidente da Câmara de Cajazeiras, Marcos Barros; Primeiro Secretário da Câmara, Alysson Américo; Prefeito de Cajazeiras-PB, José Aldemir Meireles; Secretário de Cultura, Ubiratan Assis ; Homenageado, Dr. Luciano Ferreira de Holanda; Homenageado, Dr. Marcílio Mendes Cartaxo;  Esposa  do homenageado Dr. Marcílio Cartaxo, Sra. Sandra Rolim Cartaxo; Esposa do homenageado Dr. Luciano Holanda, Sra. Waleska Agra Targino Holanda.

Ocuparam a mesa do Plenário; Filho do Dr. Marcílio, Deodato Rolim Cartaxo; Sogra do Dr. Marcílio, Terezinha Rodrigues  Rolim; Tio de Dr. Marcílio, João Mendes e a esposa Dona Zumira; Amigos, Sr. Irlen Gimarães  e a  esposa  Glória; Colunista de João Pessoa, Aberlado Jurema Filho; Ex-prefeito de Cajazeiras-PB, Antônio Quirino de Moura e a família do Dr. Luciano, sendo estes:Irmão do Dr. Luciano, José Nilmar  Holanda; Irmão do Dr. Luciano,  Marcelo Abdom Holanda; Irmão do Dr. Luciano,  Dr. Rafael Rodrigues Holanda; Irmão do Dr. Luciano,  Antônio Wagner Holanda Correia Lima; Irmã do Dr. Luciano,  Glaucia  Holanda  Correia  Lima; Primo do  Dr. Luciano,  Dr Wanderley Medeiros  de Holanda ; Pároco da Igreja Catedral, Severino Elias Neto.

A vereadora Léa Silva, de forma emocionada  fez um belíssimo discurso. “Sabe o que garante nossa felicidade caríssimos amigos? A GRATIDÃO!
A gratidão não é um mero ato de recompensar as atitudes agradáveis que outras pessoas promoveram em nossa vida. A gratidão é um estado de espírito! Nesta noite, eu quero demostrar a minha gratidão ao médico Neurocirurgião Dr. Luciano Ferreira de Holanda, este homem de excelso caráter e nobreza de espírito e ao também querido amigo, o médico radiologista Dr. Marcílio Mendes Cartaxo. É com imensa gratidão que através dessa Casa Legislativa agraciamos com a MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DEPUTADO JOÃO BOSCO BRAGA BARRETO ao médico Neurocirurgião Dr. Luciano Ferreira de Holanda e ao médico Radiologista Marcílio Mendes Cartaxo que fazem do seu exercício profissional uma arte de salvar vidas e trazer esperanças para as pessoas. E para finalizar, parafraseio o poeta e escritor William Shakespeare: ‘A gratidão é o único tesouro dos humildes’ “. Disse a  vereadora Léa Silva.

Dr. Marcílio  destacou, “Ser homenageado para mim é motivo de orgulho e alegria, sou grato a generosidade da  imbatível amiga vereadora Léa Silva. A medalha trás o nome de um político destemido, única voz a falar em nome de todos, exemplo de coragem. Grande é minha satisfação em receber  a medalha de honra ao mérito Deputado João Bosco Braga Barreto, divido essa memória  com o meu pai Deodato Cartaxo, honraria essa que agradeço ao Poder Legislativo.”

O Dr. Luciano, agradeceu a aprovação da homenagem  ser aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo e autora  a sua prima Vereadora Léa Silva e disse: “ Estou n casa do povo dessa cidade que tanto amo. Passei boa parte da minha vida nessa cidade, fui morar em Campina Grande onde vivenciei novas experiências.  Encontrei a vontade de fazer medicin vendo os grandes médicos de Cajazeiras-PB e meu irmão Rafael Holanda que me iniciou, meu parceiro de pesquisa também meu primo Wanderley, com efetivo e afetivo apoio dos meus pais e irmão Rafael e família. A vida é multifacetadas e o amor a minha família  foi a mola mestra para eu  se tornar uma pessoa melhor , esquecer quem sofre e quem não tem dinheiro é esquecer de ser médico, agradeço or essa significativa homenagem.”

Dr, Rafael Holanda  agradeceu a Câmara em nome da família a medalha concedida a Dr. Luciano e pela moção de congratulação de autoria da vereadora Léa Silva e aprovada por unanimidade por todos os vereadores a sua pessoa e destacou  “O Dr. Luciano hoje espalha o melhor das minhas orações e peço a Deus  que sua estrada  continue a ser de luminosidade sem igual para que juntos possamos entender mais ainda o significado da família. Um coração imenso que a meus olhos nunca  negou a sua presença  diante  da dor do pobre.” De forma emocionada disse “ Agradecer pelo aperto de mão, numa demonstração de confiabilidade , pelos telefones  recebidos, pelos amigos que a cada  instante  acompanham a sua  ascensão e vibram pelos seus sucessos .”