Sabatina com Secretaria de Desenvolvimento Humano Sra. Gerlane Moura. VEJA!

Secretaria de Desenvolvimento Humano Gerlane Moura ,foi sabatina nesse (21) de agostos na Câmara Municipal de Cajazeiras-PB, Audiência de autoria do vereador Alysson de Lira (Neguim do Mondrian), solicitada através de requerimento.

A mesa foi composta pelos ilustres: Presidente da Câmara de Cajazeiras-PB,  Marcos  Barros; Vereador, Alyssom Américo  - Alysson Voz e Violão; Secretaria de Desenvolvimento Humano , Gerlane Moura; Assistente Social, Sra. Cícera Juliana; Diretor de Departamento  de Desenvolvimento Humano, Sr. Delanio da Silva; Coordenador do Bolsa Família, Sr. Fábio Borges; Subsecretaria de Desenvolvimento Humano, Sra. Sonia Braga e a Secretaria de Desenvolvimento Humano, Daianny  Kelly e na mas do Plenário todos os coordenadores que compõe a pasta de Desenvolvimento Humano.

O Vereador Alysson Lira  - Neguim do Mondrian, saudou a todos os presentes e destacou a importância dos Secretários serem sabatinados para esclarecerem sobre a pasta de ocupam e o desenvolvimento das mesmas levando a prestação de conta conforme direito da população  e parlamento em serem sempre atualizados sobre as Secretarias do Executivo.

A Secretaria de Desenvolvimento Humano  a Sra. Gerlane Moura,  destacou a pasta que ocupa como uma das mais complexas, descreveu todos os programas detalhando como esses são desenvolvidos sendo estes: CCA, Programa Bolsa Família, Banco de Alimentos, Benefícios eventuais, Casa dos conselhos e entre outros.

a secretária esclareceu alguns acontecimentos como o vazamento de um áudio da própria secretária, determinando que servidores  participasse ativamente do desfile do dia 22 de Agosto, dia em que se comemora o aniversário da cidade de Cajazeiras, relatou que se excedeu mas é necessário ter o pulso forte, e destacou que mesmo sendo secretaria não deixou de ser humana.

Respondeu perguntas dos vereadores, em destaque a pergunta do vereador Eriberto Maciel, que solicitou esclarecimento sobre o que aconteceu e qual a atitude da Secretaria em relação ao caso com um membro do CCA que teve fotos divulgadas na internet.

Gerlane Moura esclareceu o polêmico do vídeo onde mostra um menino sendo amarado por uma funcionária do Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente (CCA) de Cajazeiras, destacou que o fato aconteceu em 2017, a servidora foi afastada e o caso está na justiça.

A Secretaria agradeceu o espaço e disse “Se eu pegar o gostos pela coisa vou dá trabalho”.

Ascom Câmara - cz