Sessão Solene de Outorga de Medalha de Honra ao Mérito Deputado João Bosco Braga Barreto ao Cineasta Professor Eliezer Leite Rolim Filho. VEJA!

Realizada nesse (10) de agosto, na Câmara de Cajazeiras-PB Sessão Solene de Outorga da Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Deputado João Bosco Braga Barreto, a maior comenda do Poder Legislativo municipal, ao teatrólogo e cineasta cajazeirense Eliézer Rolim. Propositura de autoria do vereador Rivelino Martins.

A mesa foi composta com o Presidente da Câmara de Cajazeiras, Marcos Barros; Primeiro Secretário da Câmara, Alysson Américo; Prefeito de Cajazeiras-PB, Secretario de Cultura, Ubiratan Assis;  Articulador da 9ª Regional da Cultura , Orlando Maia; Diretor do Teatro Ica, Osvaldo Moesia; Gerente da 9ª Gerencia de Educação, Andreia Braga, Atriz, Andreia Bandeira e a Professora, Jaqueline Galvão

A mesa do Plenário foi formada com: Grupo Ana Bandeira: Francisco Leocadio,  Gildazio Araújo, Carlos Araújo  Amanara  Bandeira, Simone Bandeira; Grupo Terra: Leide Gomes,  Josimar Medonça (Doda), Francisco Batista Melo e os amigos; Nonato Saraiva; ator, Francisco Hernandes e o ator Francelino.

Eliezer descreveu sua emoção ao receber a medalha  como o reconhecimento de um trabalho feito desde quando a cidade sequer tinha um teatro, da minha trajetória, e eu me sinto feliz por esse reconhecimento. “É preciso reconhecer as pessoas em vida, é preciso reconhecer as pessoas frente a frente”, disse Eliézer Rolim.

O vereador Rivelino Martins agradeceu a  todos os presentes e aos vereadores por aprovarem por unanimidade  a propositura que  concede a Medalha de Honra ao Mérito   Deputado João Bosco Braga Barreto ao Cineasta , professor  Eliezer  Rolim Filho e destacou “ Brincadeiras e sonhos  que se tornaram  realidade, todo menino  vira rei, eu também já fui rei... e foi assim vivenciaram boas experiências com o Grupo Terra, destaco ainda que  “Beiço de Estrada” e outras grandes obras são da sua autoria. Eliezer, como um pai que prepara o filho  ara a vida motivou as primeiras manifestações culturais da Higino Rolim.  Idealizou com outros parceiros um Projeto para tornar acessível  as tardes e noites  as margens  do açude grande. Eliezer surpreendeu Cajazeiras com a maior declaração  de amor, essa declaração é o filme  “O sonho de Inacim”.

A sessão solene contou ainda  com a inauguração do Parlatório da Câmara Municipal de Cajazeiras-PB  e no paço da mesma  exibição do trailer do filme “ Beiço de estrada” e exibição do filme  “O sonho de Inacim”.