VEJA! Audiência Pública, Festividades Culturais e Regionais comemoradas no mês de junho.

Câmara de Cajazeiras-PB realizou, nesse (19) de junho, Audiência Pública para debater sobre as Festividades Culturais e Regionais comemoradas no mês de junho, solicitada pelo vereador Jucinério Félix.

A mesa foi composta  pelos ilustres: Presidente da Câmara de Cajazeiras-PB, Marcos Barros;  Primeiro Secretário  da Mesa Diretora da Câmara de Cajazeiras-PB, Alysson Américo e pelo Segundo Secretario Kleber Gomes, Representando o Prefeito de Cajazeiras-PB, Secretário de Cultura, Ubiratan de Assis; Professor e Palestrante, Daniel Dantas e a Secretaria de Políticas  Públicas, Raelza Borges.

Compondo a mesa do Plenário: Gelcimar Ângelo, conhecido popularmente como Castelo; Quadrilheiro, Isayan Ramalho; a Presidentado Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Elza Gomes; Ator, Ernandes; Conselheira Tutelar, Socorro Pires; Professor da UFCG, Naldinho Braga; Empresário, Ciloca e o Ex-vereador, Patrício Nogueira.

O palestrante, professor Daniel Dantas pontuou em sua fala na Audiência Púbica que diferente das outras cidades do Sertão Cajazeiras-PB tem mais espaços para o fazer cultural, isso da mais visibilidade ao fazer cultural. O Professor destacou ainda que a manifestação cultural é um fato que aquece a economia. No que se refere  a cultura popular  o mesmo pontuou como o conjunto de manifestações criadas  por um grupo  de pessoas que tem participação nela, fincada no regionalismo. A cultura não está perdida, ela precisa  ser  resinificada, ser dado a ela visibilidade. O Professor questionou ainda de forma crítica  sobre ‘ onde está o espaço para os quadrilheiros?” e destacou a importância  de se dar visibilidade as manifestações culturais.

O vereador Jucinério Félix, saudou a todos os presentes , destacou que as festividades culturais e regionais comemoradas no mês de junho são as maiores, frisando o São João e São Pedro, pontuou a importância do resgate histórico cultural e parabenizou o Secretário de Cultura pelo apoio.

A Sessão contou com a presença dos vereadores:  Autor da propositura, Jucinério Félix (PPL); Eudomar Pereira da Costa Filho (PTC);  José Gonçalves de Albuquerque - Delzinho (PTC),  João Lins – João da Coca (PTC); Rivelino Martins de Oliveira (PSB), Lindberg Lira de Souza (PTB); Roselanio Lopes (PTB) e Eriberto Maciel – Eriberto da Cagepa (PP).