CONFIRA! Sessão Solene de Outorga de Título de Cidadania Cajazeirense ao Empresário, ao Cabo - PM Wanderson Kelly de Abreu Farias.

O Cabo da PM, Wanderson Kelly de Abreu Farias recebeu maior comenda da Câmara municipal de Cajazeiras, a Medalha de Honra ao Mérito – Deputado João Bosco Braga Barreto, nesse (22) de maio, terça-feira, resultado de reconhecimento pela ação que culminou por evitar um duplo homicídio na Zona Rural de Cajazeiras-PB. Propositura de autoria da vereadora Josefa Léa da Silva.

A mesa diretora foi composta pelos ilustres: Presidente da Câmara de Cajazeiras-PB, Marcos Barros; Primeiro Secretário  da Mesa Diretora da Câmara de Cajazeiras-PB, Alysson Américo;  Segundo Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Cajazeiras-PB, Kleber Lima;  Homenagedo, Wanderson Kelly; Mãe do  homenageado, Sra. Maria Alderi de Abreu Farias (Teté); Pai do homenageado, Sr. Joel de Farias Medonça; Esposa do homenageado, Sra. Belijane Marques Feitosa; Comandante do CRP2, Coronel Campus e o Comandante do 6º BPM Tenente Coronel Guedes.

A Sessão contou com a presença de todos os vereadores: Francisco Jucinério Félix Filho – (PPS) e autor da propositura, Francisco Neto  Damascena- Neto da Vila Nova (PPL),  Eudomar Pereira da Costa Filho (PTC),  José Gonçalves de Albuquerque - Delzinho (PTC),  João Lins – João da Coca (PTC), Antônio Moacir Leite de Menezes Filho (DEM), Rivelino Martins de Oliveira (PSB), Josefa Léa da Silva Santos (DEM) e Lindberg Lira de Souza (PTB).

A mesa do plenário contou com a presença dos parentes e pessoas próximo que contribuíram e fazem parte da história do homenageado: Subcomandante do 14º Batalhão de Sousa, Gutenberg; Representando o BOPE – Tenente  Marlon; Comodante da 5º CPTRAN - Capitão João Batista Florindo Segundo (Capitão Segundo); Padrinho do homenageado, Jackson Luiz Gonçalves Ricarte; Diretor da UFCG, Antônio Fernandes;Diretor da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras-PB – ETSC/U-FCG, Wellington Souza;Representando a Maçonaria Nº 20 e Entidades Comerciais, Raimundo Júnior, Venerável Mestre da Loja Maçônica de Cajazeiras-PB, Major Venceslau;Madrinha do Homenageado, Maria Viana;Diretor da CDL, Irlando Cavalcante; Militares do CPR2: Edmarcos, Gomes e Plutarco; Representando a Maçonaria Nº 20 e Entidades Comerciais, Raimundo Júnior

O Homenageado, Wanderson Kelly, agradeceu a todos os presentes e disse: “Quantas coisas surgiu de um sonho, sinto-me profundamente honrado e grato por está recebendo  a Medalha João Bosco Braga Barreto, agradeço aos vereadores por aprovarem a propositura de forma unanime e em especial a  vereadora Léa Silva por ser autora da propositura  e ao vereador Marcos Barros pelo voto de aplauso. Nada mais gratificante que o reconhecimento pelo fato de nossos atos serem aprovados.”

Wanderson Kelly homenageou o Sargento Duarte pedindo a todos aplausos,  e destacou que o Sargento completa o tempo de serviço atuando como militar salvando vidas, cuidando de sua família e formando sua filha, de forma digna, servindo a sociedade e agradeceu os votos  da CDL, Maçonaria e Rotary Club Cajazeiras-PB.

A vereadora, Josefa Léa Silva destacou: “No que se refere ao homenageado, foi um menino que vimos nascer, no decorrer da sua história me deparo com um homem. Meu querido Wanderson Kelly, que de forma encorajada  vai para luta, para as ruas, defender vidas. A sociedade precisa reconhecer esses momentos de humanidade e bravura como esse em que o Wanderson Kelly evitou um duplo homicídio.”

A vereadora, autora da propositura destacou ainda que através do currículo do homenageado devemos reconhecer que esse homem já recebeu vários votos de aplausos por sua humanidade e hoje recebe da Câmara, Maçonaria, Rotary e CDL e agradeceu aos parlamentares pela aprovação da propositura por unanimidade, oportunizando assim a Câmara homenagear o policial Wanderson Kelly.

O Presidente da Câmara de Cajazeiras-PB, Marcos Barros, encerrou a Sessão agradecendo a todos os presentes

Ascom Câmara-Cz