Câmara de Cajazeiras-PB Realiza Audiência Pública com Coordenadores do SAMU para Escutar Esclarecimento sobre Reclamações da População Cajazeirense que Cobra Providências sobre Acontecimentos que Envolvem o Atendimento deste Órgão.

Realizada na  Câmara Municipal de Cajazeiras-PB, nesse  (21) de maio, Audiência Pública  com Coordenadores do SAMU para Escutar Esclarecimento sobre Reclamações da População Cajazeirense que Cobra Providências sobre Acontecimentos que Envolvem o Atendimento deste Órgão e melhorias através de encaminhamento.

A audiência contou com a presença do Coordenador Administrativo do SAMU Cajazeiras-PB, Douglas  de Souza; Coordenadora de Enfermagem do SAMU, Simone Cartacho e o Médico Regulador do SAMU o Sr. Lacerda Júnior e do Veneravel Mestre da Loja Maçônica o Sr Major Venceslau.

A audiência contou também com a presença de ilustres autoridades  do Comandante do Batalhão de Bombeiros Militar, Major Edênio Mendes  Dantas; Venerável Mestre da Loja Maçônica, Major Raimundo Venceslau.

O Vereador Roselânio, agradeceu a presença de todos os presentes, em especial a dos coordenadores do SAMU e do comandante do Corpo de Bombeiro o Major Êdenio, por serem os maiores órgãos  responsáveis  pela salvação da vida humana, destacou através de slides as atribuições do SAMU e justificou a Audiência como pedido da população  no que se refere a reclamações dos cidadãos ao solicitarem os serviços do SAMU através do telefone 192 e não serem atendidos e indagou em relação a uma das ambulâncias está sem placa.

O Coordenador Administrativo do SAMU, Douglas de Souza,; assim como a Coordenadora de Enfermagem,  Sra. Simone  Cartacho e o Médico Regulador, Sr. Lacerda Junior, destacaram que o SAMU Cajazeiras-PB atende 15 municípios, justificaram que a ambulância que o vereador se referia está emplacada e licenciada, respondendo assim ao questionamento do  vereador Roselânio Lopes.

Os coordenadores enfatizaram que no que se refere a denúncia, no dia da ligação a ambulância não estava na base, a mesma estava sendo utilizada para um atendimento, com um paciente no HRC e não tinha como deixar o paciente uma vez que não tinha leito disponível no HRC, a ambulância que o parente  do paciente que solicitou atendimento e não foi socorrido viu na base era a AMBULANCIA USA, utilizada para casos mais graves.

O Coordenador Administrativo do SAMU, Douglas Souza, destacou ainda que atendeu uma das ligações e informou que por não terem no momento ambulância disponível o cidadão poderia solicitar atendimento dos Bombeiros, orientação necessária para salvar a vida naquele exato momento.

ENCAMINHAMENTOS: Expedição de oficio solicitando ao Prefeito de Cajazeiras-PB, Governador do Estado da Paraíba Ricardo Coutinho, Deputados e Senadores que representam o Sertão Paraibano, instalação de sistema de comunicação interligada entre o SAMU/ Cajazeiras e o Corpo de Bombeiros para regulação do atendimento a sinistros, ambulâncias  e cartilhas para orientar a população sobre os serviços do SAMU.