Sessão Especial em Alusão ao Dia Municipal do Mototaxista. VEJA!

Realizada na Câmara de Cajazeiras-PB, Sessão em Especial em alusão ao Dia Mundial do Mototaxista, propositura de autoria da vereadora Lea Silva (DEM). A sessão foi presidida pelo Presidente da Casa Otácílio Jurema e Secretariada pelo Primeiro Secretário Alyson Américo - Voz e Violão e o Segundo Secretário Kleber Gonçalves Lima.

A mesa diretora contou com as presenças ilustres: Representando o prefeito de Cajazeiras-PB o Excelentíssimo José Aldemir Meireles,  Secretario do Governo e Articulação Política José Anchieta César Lima; Comodante da 5º CPtran, Capitão João Batista Florindo Segundo, Presidente da Associação dos Mototaxistas de Cajazeiras-PB, Sr. Augustinho Diniz e o Presidente  do Sindicato  dos Mototaxistas de Cajazeiras-PB, Sr. Antônio Lira Carta (Totonho).

Fizeram da mesa no plenário: Um dos primeiros mototaxistas da cidade, Adriano, o mototaxi Antônio Abreu (Delegado), Presidente da Associação dos taxistas, José Ângelo (Castelo), mototaxista Tadeu, Coordenador de Escalas, Uilton e o empresário Ciloca.

A Vereadora Léa Silva justificou a propositura de sua autoria para debater sobre o dia dos mototaxistas e melhorias para a categoria, promover assim novas propostas, no que se refere a encaminhamentos a vereadora destacou que em relação a isenção de impostos a Câmara pode fazer um requerimento que será encaminhado ao governo estadual e Federal, não podemos solicitar a isenção porque  a legislação não permite mas podemos solicitar uma redução dos impostos a categoria.

O parlamentar Roselanio Lopes de Souza (PTB), em uso da palavra  destacou a segurança no estado do Pará dando ênfase ao serviço de mototáxi sobre o uso da central de rádio amador e cogitou sobre a possibilidade da classe dos mototaxistas de Cajazeiras possar a usufruir deste benefício, mas o representante da classe trabalhista afirmou que esse tipo de equipamento tem valor de alto custo e o Sindicato dos Mototaxistas não tem como custear essa central de rádio, ainda na sessão, foi discutido a regulamentação dos motofretes.

Segundo o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Augustinho, no dia 4 de Abril a categoria completou 22 anos de existência em Cajazeiras, como também na Paraíba, o mesmo deu destaque ao  aplicativo “Chama Moto” que, segundo o presidente da categoria, não vem para prejudicar a população, mas sim para trazer segurança a população, já está no Play Store para que as pessoas possam baixar  no celular e usufruir, marco em desenvolvimento uma vez que Cajazeiras será primeira cidade na Paraíba a usar esse aplicativo que já está disponível.