Realizada com Sucesso na Câmara de Cajazeiras-PB a X Sessão Especial de Combate as Drogas e em Alusão a Semana Municipal Antidrogas. VEJA!

A Câmara Municipal de Cajazeiras-PB (CMCZ), realizou nesse dia  (03) de abril, a X Sessão Es5pecial de combate as drogas e em alusão a Semana Municipal  Antidrogas, instituída através da Lei Nº 2.097/2013.

A formação da mesa diretiva contou com a presença dos ilustres: Prefeito de Cajzeiras-PB, José Aldemir Meireles; Presidente da OAB de Cajazeiras-PB, Dr. João de Deus; Coronel Cunha; Padre da Paróquia São João Bosco, Representando o Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus o Pastor Moisés de Jesus, Sargento da Policia Militar e Segundo Pastor  da Igreja Assembleia de Deus, Moises de Jesus; Dácio José; Coordenadora da Saúde Mental de Cajazeiras-PB, Mônica Sany, Coordenadora da Casa de Acolhimento para Recuperação dos Usuaruios de Drogas Bom Jesus do Sítio Contendas do Municipio de São José de Piranhas,  Ediene Cássia da Silva

Ocuparam a mesa 2 no Plenário: Padre, Anderson Braga; Padre, Bruno Dias; Venerável Mestre da Loja Maçônica, Major Venceslau; Coordenador do PROERD de Cajazeiras-PB, Capitão Fernando; Representando o Deputado Jeová Campus, Coordenadora do CAPS AD, Kery Alyne Menezes; Representando o Major Edênio Mendes do Corpo de Bombeiro, Tenente Andre Lins e Presidenta do Conselho de Educação e Saúde, Elinete Lourenço.

Segundo o autor da propositura, vereador Alysson Américo “ “O nosso compromisso conjunto é abordar e neutralizar de maneira eficaz o problema local das drogas. Realizamos esses debates para alertar nós mesmos e os responsáveis pela implantação das políticas públicas para o jovens. O problema das drogas continua sendo de responsabilidade comum e compartilhada, que deve ser abordado em um ambiente multilateral através de uma cooperação dos governos com mais intensidade e efetiva,” disse.

Segundo o Presidente da Subseção da OAB Cajazeiras-PB, o advogado João de Deus Quirino Filho, se faz necessário prevenção, mas também ao “tratamento, reabilitação, recuperação e reinserção social”, além da “disponibilidade de substâncias submetidas à fiscalização e do acesso delas com fins exclusivamente médicos e científicos”.

A sessão contou com uma apresentação cultural promovida pela diretora Girlene e pelos alunos da Escola Estadual Milanês, momento que proporcionou reflexão sobre o caminho que tem levado os jovens as drogas.