Câmara de Cajazeiras Realizou a Sessão Especial em Alusão ao Dia Internacional da Mulher. VEJA!

Realizada na noite desta terça-feira (06),sessão especial na Câmara Municipal de Cajazeiras,  homenageou as mulheres cajazeirenses e debateu os principais problemas enfrentados por elas em relação à violência.Com o tema “Pela vida das mulheres: Nenhum minuto de silêncio, mas toda uma vida de lutas”

Em alusão as mulheres o Presidente Marcos Barros cedeu precedência  para secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Laurecy Penaforte, presidir a sessão, contou com as presenças da secretária de Saúde, Paula Francinete, Juiz Ricardo Ferreira Amorim, da 2ª Vara da Violência Doméstica, em Cajazeiras, e Sofia Dionízio, que é psicóloga e professora da UFCG, além de apresentações culturais.

Laurecy destacou, em sua fala, a importância de se discutir o papel do homem no combate e enfrentamento à violência contra as mulheres. “Isso é importante, porque a questão da violência contra as mulheres é responsabilidade dos poderes públicos e da sociedade como um todo”, afirmou.

 

O vereador Jucinério Félix , destacou as conquistas  como resultado de lutas de mulheres militantes, a violência  que ainda é crescente  no que se refere a violência com mulheres, a importância da defesa de políticas públicas para mulheres  enfatizou  a história de luta da homenageada, a Sra. Marcia Borges, exemplo de superação na luta contra a violência.

A Sessão contou ainda com uma apresentação cultural do artista Ricardo Lacerda, o artista animou a todos com sua alegria contagiante e belíssima voz.

Ascom Câmara-Cz.

  • Contato

    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Endereço

Câmara Municipal de Cajazeiras - PB
CNPJ: 08.841.553/0001-89
ED. Francisco Matias Rolim
Casa Otacilio Jurema
Praça Ana De Albuquerque , s/n.
CEP 58900-000
Cajazeiras - PB