Outorga de Honra ao Mérito Legislativo João Bosco Braga Barreto ao Sr. Francisco de Vasconcelos Leitão (in memória). Confira!

Na noite desse sábado (03), em comemoração ao aniversário de cem anos de Francisco de Vasconcelos Leitão -Seu Leitão (in memória), a Câmara Municipal de Cajazeiras realizou a Outorga da Medalha de Honra ao Mérito Deputado João Bosco Braga Barreto.

Propositura do Vereadores Marcos Barros de Sousa (PSB) e Alysson Américo (PSB) e contou ainda com todos os vereadores subscritos, através do Projeto de Resolução Nº 01/2018, aprovado por unanimidade com dispensa das comissões.

O Presidente, Vereador Marcos Barros, agradeceu a presença de todos dos familiares e amigos, parabenizou a família pela organização do evento e destacou, destacou a atuação e importância  de Francisco de Vasconcelos Leitão -Seu Leitão para sociedade de Cajazeiras-PB, “A resolução foi aprovada por unanimidade, pois todos entenderam que Seu Leitão (in memória),e família são merecedores da  Honraria,  da Medalha de  Honra ao Mérito Deputado João Bosco Braga Barreto”, disse Marcos Barros

Participaram da Homenagem os vereadores: Alysson Américo de Oliveira- Alysson Voz e Violão (PSB), Eriberto de Sousa Maciel – Eriberto da Cagepa (PP) e Josefa Léa da Silva Santos (DEM), Lindberg Lira de Souza (PTB).

100 ANOS DE SEU LEITÃO!

Francisco de Vasconcelos Leitão. Natural de Brejo do Cruz, seu Leitão, como era popularmente tratado, exerceu diversas atividades na sociedade cajazeirense, atuando em clubes de serviço, na iniciativa privada e no setor público.

Foi Venerável Mestre da Loja União Maçônica, Presidente do Rotary Clube, gerente das Lojas Pernambucanas por 33 anos, Secretário Municipal no governo Chico Rolim, Diretor da Companhia Telefônica de Cajazeiras e Diretor do Cajazeiras Tênis Clube. Casado com Dona Benvinda Leitão constituiu família com três filhos: Deusdedith (médico), Roosevelt (assessor parlamentar em Brasília) e Getúlio (empresário).

Francisco de Vasconcelos Leitão faleceu no dia 2 de agosto de 2005 e, ontem dia 3 uma programação especial marcou as comemorações do Centenário de nascimento de ‘seu Leitão’.

Ascom- CâmaraCz