Debate sobre Política Étnico Racial na Câmara de Cajazeiras-PB marca o Dia da Consciência Negra. Confira!

A Câmara Municipal de Cajazeiras realizou nessa segunda-feira (20), Sessão para debater sobre a Política Étnico Racial, em alusão ao Dia da Consciência Negra, no Plenário Edmison Feitosa Cavalvcante.

o presidente da Casa, vereador Marcos Barros (PSB), abriu a Sessão l que recebeu inúmeros convidados e relatou que  “O espírito de Zumbi hoje é resgatado na Câmara Municipal de Cajazeiras.”

 

O vereador Rivelino Martins (PSB) autor da propositura da sessão especial, destacou que “...esse dia simboliza a luta contra as injustiças e as desigualdades”. Destacou ainda as ações governamentais, questionamentos de pessoas de outras religiões, intolerância religiosa e a criação do conselho de igualdade racial e a violência contra o negro.

Alysson Américo – Alysson Voz e Violão (PSB), vereador e primeiro Secretário comentou a importância data comemorativa e também de alerta destacou que “Se o que nos impede de crescer é o racismo, então vamos derrubar mais essa barreira”.

A Câmara  contou com uma vasta programação em alusão ao Dia Mundial da Conciência Negra, iniciando com a Exposição fotográfica intitulada como  Lélia Gonzalez, o feminismo negro no palco da história,  Curta Metragem  e finalizando com o Debates sobre política Étnico Racial.

 

Ascom Câmara-Cz.

  • Contato

    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Endereço

Câmara Municipal de Cajazeiras - PB
CNPJ: 08.841.553/0001-89
ED. Francisco Matias Rolim
Casa Otacilio Jurema
Praça Ana De Albuquerque , s/n.
CEP 58900-000
Cajazeiras - PB