Audiência Pública discute fim do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência-PIBID.

Realizada na manhã dessa terça-feira (07), na Câmara Municipal de Cajazeiras-PB, Audiência Pública para debater sobre o desmonte do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência-PIBID.

O PBID tem como objetivo promover a integração entre educação superior e educação básica das escolas estaduais e municipais.

Os professores da UFCG destacaram que a intenção do programa é melhorar o ensino nas escolas públicas em que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) esteja abaixo da média nacional, de 4,4. Programa importante que está ameaçado de extinção por um governo golpista e impopular, resistir é necessário.

Ascom Câmara.