Câmara realizou IX Sessão Especial de Combate ao Tráfico e Uso de Drogas e Debateu sobre Segurança Pública no Município.

Em Alusão a Semana Municipal Antidrogas a Câmara Municipal de Cajazeiras-PB realizou a IX Sessão Especial de Combate ao Tráfico e Uso de Drogas e debate  sobre Segurança Pública no Município, nesta terça-feira (18) no Plenário Edimilson Feitosa Cavalcante.

Propositura do Vereador Alysson Américo de Oliveira – Alysson Voz e Violão (PSB), aprovado por unanimidade pelo poder legislativo, reconhecendo a importância de junto a sociedade  que as ações devem ser contínuas e a relevância das parcerias  dos diversos grupos sociais, não cabendo apenas ao poder público.

A Mesa Diretiva da Sessão foi composta pelo  Presidente da Casa Legislativa, Vereador Marcos Barros (PSB), O 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara, Vereador Alysson Américo de Oliveira- Alysson Voz e Violão (PSB); Prefeito Municipal de Cajazeiras-PB, José Aldemir Meireles;Coordenador Geral do PROERD, Capitão Paulo Fernando da Silva; Comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiro, Major Edênio Mendes Duarte; Palestrante, Líbio Rolim Vasques; Pastor e Palestrante, Clayton Alencar; Juíza de Cajazeiras-PB, Adriana Lins de Oliveira Bezerra.

Ocuparam ainda a Mesa do Plenário diversos representantes da sociedade da sociedade civil e autoridades de Cajazeiras e região para debater o grave problema do tráfico e uso de drogas e Segurança Pública: Representando o Comandante da 5º  CPTran o Capitão Segundo, Tenente Clemente;Sargento, 6º BPM José Iranilton; Cabo PROERD, Tirso Alves; Coordenadora do CAPS II, Renata; Secretaria Executiva de Gabinete de Cajazeiras-PB, Jônatas Cavalcante; Pastor da Igreja Água da Vida, Ivanildo; Pastor da Igreja Água da Vida, Ismar; Presbitero, Genildo; Representando o Chefe de INSTRUÇÃO DO Tiro de Guerra, 1º SGT Marcio Ferreira; Representando a 9ª GRE de Saúde Cajazeiras-PB, Patrícia Holanda e Diretora da Escola João Milanês, Girlene Ferreira.

O autor da propositura o Vereador Alysson Américo de Oliveira - Alysson Voz e Violão (PSB) usou a tribuna e destacou a importância da Sessão Especial de Combate ao Tráfico e Uso de Drogas que sempre tem bons encaminhamentos e resultados positivos, destacou a necessidade da sociedade continuar se empenhando, agradeceu as autoridades pela presença e disse que “A luta continua e nunca vai desistir, pois muitas ações aconteceram, frutos esses da realização da Sessão Especial.”

Pastor Clayton Alencar, relatou o seu depoimento de vida, trajetória no mundo das drogas e até a saída e destacou o trabalho da igreja com os dependentes  e a importância dessa ação para a sociedade.

O Capitão Fernando, Coordenador do PROERD, destacou as ações do PROERD nas escolas, resultados positivos e relevante do Programa.

O vereador Eudomar Pereira da Costa Filho (PTC) apresentou requerimento de sua autoria para o debate sobre Segurança Pública,  relatou a aflição dos Cajazeirenses no que s refere  a violência  na cidade e destacou a importância da convocação dos  concurseiros que estão classificados  para assumirem  as vagas  no quadro da polícia, contribuindo com a segurança  pública.

Ascom Câmara-CZ.